21 maio 2007

Desabafos...

Obrigada a quem perguntou por mim e me desejou as melhoras. Sim, já estou melhor…
Infelizmente, quando um mal se vai, outro mal vem…
Fui informada de que a fotografia da minha carteira - ref. #298 – andava noutro blog como sendo criação da dita marca! Embora com ligeiras alterações no que diz respeito ao exterior (graças a programas de edição de imagem!), a verdade é que aquela é a carteira que EU realizei e fotografei. Sob o pretexto de que a carteira já foi vendida, camufla-se que se trata de um roubo de fotografia. Infelizmente, nos meandros da net, já se está a tornar moda copiar criações de outros ou utilizar as suas fotografias, dizendo que se faz igual… algo em que não acredito piamente!! O que é copiado nunca poderá ser igual ao original pela simples razão de que não foi feito pela mesma pessoa.
Mas desta vez, mais do que ficar estupefacta e incrédula, fiquei revoltada! Por estar a acontecer comigo… Só me resta concluir que este mundo em que vivemos está cada vez mais podre… A realidade é essa, seja em que contexto for!
Obrigada a quem me alertou, pois realmente é impossível estar atenta a tudo quanto é blog de artesanato. Queria deixar uma mensagem à pessoa em causa, mas parece que o
seu blog já não existe… porque será, pergunto eu?

9 comentários:

Anónimo disse...

Enviei-te os links todos. A pessoa tem loja virtual aberta!

Vê o mail ! :D

Jenny's World disse...

Oieeeeeeeeeee!
Passei para visitar vc e desejar que tenha uma boa semana. Bjs.

Catarina Ferreira disse...

Olá =) ainda bem que estas melhor. Estás gripes com este tempo sao sempre malhosas =/

Quando a isso da carteira já tinha visto, e acho horrivel e é verdade que todo este mundo de internet que pesamos que é seguro nao o é. Mas tudo o que disseste explica da melhor maneira.

É uma tristeza enfim...
Um beijinho grande

catarina

eu disse...

Oh..querida! São sempre situações tão complicadas, porque nunca podemos agira contra quem não tem escrupulos, mas tranquila, pois o teu trabalho é perfeito e único!

São sempre boas as referencias que se fazem a estas coisas, para quem o faz não fique impune e a sua imagem seja a que que é tudo menos uma criativa.

Um beijo

Sonia M.

Bia disse...

Que horror! Fiquei pasma com isso!
Realmente há pessoas que são podres!

Mas não sem abale com isso, pois o teu trabalho é único! Quanto mais copiam, mais a gente cria, mas inspiração nos dão para criar coisas melhores.

Certamente as outras carteiras que lá estavam, as fotos também foram roubadas de outras meninas, pois tem lá uma que eu reconheço bem de quem é...

Que bom que está melhor.

Um beijo
Bia

Raquel disse...

Espero que já estejas melhor!!!

Estou parva com a situação da tua carteira, e mais sensibilizada ainda pois hoje descobri um blog a copiar descaradamente uma das minhas peças. Realmente há pessoas muito pobres de espirito, e pior sem o mínimo de respeito pelos outros, e pelo seu trabalho!!

Beijinhos e as melhoras

Nurse Caty disse...

Olá! Antes de mais, a carteira foi feita pela susete a pedido meu e, portanto, posso testemunhar que foi realmente ela q a fez!!!
É terrível qdo as pessoas plagiam as peças das outras... é preciso descaramento!
Aqui fica a minha palavra de apreço p ti Susete!
jinhos

PozinhosMagicos disse...

Isto realmente é demais! Não ligues Su, essa pessoa nem merece o teu "stress"!!! bjs

Anónimo disse...

Fico contente das suas melhoras... Quanto à "cópia" da carteira, não acho correcto... Anda uma pessoa a puxar pela imaginação, para vir pessoas menos correctos tirar a nossa ideia...

Fica bem, Rita